sábado, 25 de outubro de 2008

Acordar



Coisa rara em mim mas que me soube muito bem: Levantar relativamente cedo a um sábado, comprar o jornaleco e ir até a uma esplanada junto ao mar aproveitar este sol outonal. Aproveita-se muito mais o dia e o fim de semana pareceeeee maior! Por sorte, vi uma publicidade ao jornal Record, em que pelos vistos aos domingos vem como "semi" oferta um dvd. Poderia pensar-se que seria relativo aos melhores momentos do futebol nacional ou internacional, mas não!!! Amanhã sai juntamente com o Record o filme vencedor do Fantasporto 2004, Northfork de Michael Polish. Na altura vi o trailler desse filme e fiquei com vontade de vê-lo na íntegra, mas verdade seja dita que não fiz muito esforço por isso. Resumindo...amanhã não me escapa.

"Dentro de dois dias, a cidade de Northfork deixará de existir. Estamos em 1955 e Northfork está prestes a ficar submersa, para dar lugar a uma central hidroeléctrica. Grande parte da população aceitou ser deslocada para um local seguro acima do nível das águas, à excepção de alguns resistentes que defendem estoicamente as suas casas. Uma equipa de seis homens é então destacada para remover os últimos habitantes, antes que seja tarde demais. Uns esperam um sinal... outros, um milagre... mas, de uma forma ou de outra, todos terão de dizer adeus.
Misturando surrealismo e história, «Northfork» é uma história sobre a perda e a esperança, sobre os locais, a vida, a fé, a morte, o para lá da morte e o poder dos sonhos. Trata-se de um filme dos irmãos Polish (Mark e Michael), e o último sobre a América profunda".


E agora, segue-se o Trama no Passos Manuel...eventualmente pretextos também para não pensar no trabalho em atraso que deveria estar a pôr em dia neste momento:)

Sem comentários: